E se eu jogasse tudo para cima?






Em meio ao caos urbano me pergunto: e se eu jogasse tudo para cima?
Se eu decidisse sair do carro, andar de semáforo a semáforo e sem pressa, no sentido oposto ao que todos caminham, fugindo para calma das montanhas ou para observar o mar?
E se eu retirasse o meu celular do bolso e o jogasse no primeiro boieiro que visse? E se eu deixasse de checar os e-mails, andasse por aí buscando encontrar as pessoas, objetos e situações que são capazes de me deixar bem?
E se eu permitisse a rotina sem a minha presença, sem os meus afazeres e papéis a cumprir? Como seria ver o mesmo objeto usando outras lentes? E o inconsciente qual seria a sua reação após uma decisão tão arbitrária e inesperada?
E se eu decidisse ouvir os meus desejos esquecidos pelas interações do cotidiano? E se eu buscasse o meu paraíso? E se eu encontrasse o que procuro sem esperanças de achar?
O mundo me pareceria outro, os dias seriam diferentes.
E se eu tirasse um dia só para ver o dia passar? Deitado com os meus pensamentos, recebendo a brisa do dia, me perdendo em estrelas e sonhos, e se...
E se você estivesse ao meu lado, segurando a minha mão, me prometendo que tudo ficará sempre bem, e se o seu sorriso fosse o sol e o brilho das estrelas o seu olhar? Poderia te observar o dia inteiro.
E se as nuvens que formam a tempestade forem passageiras? E se eu mudasse tudo com uma palavra, um gesto, uma ação? E se eu jogasse tudo para cima e deixasse por um momento as coisas falarem por si? A força que tenho é capaz de permitir que eu jogue tudo pra cima? As minhas pernas suportam o peso de cada decisão?
Ainda que não perceba, acho que tudo esta respondido, acho que tudo precisa ser vivido. E se eu te dissesse que vou jogar tudo para cima em busca de tudo àquilo que faz do meu dia, um bom dia?

Você iria acreditar? Você iria me acompanhar ou me julgar? 

Comentários

  1. Nossa, eu me identifico muito com o texto, sinto vontade de jogar tudo pra cima e simplismente fazer outras coisas ou não fazer nada. Ai vida...
    Vc escreve muito!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu te pergunto: E SE VC COLOCASSE MINHA CARTA NO CORREIO?
    Hahah.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem-vind@ a Ótica Cotidiana!
Obrigado pela visita e leitura do texto.


Participe deixando a sua opinião, comentário ou questionamento sobre o texto.

NOTAS :

- Não serão tolerados qualquer mensagem contendo conteúdo ofensivo ou de spam.
- Os comentários são de plena responsabilidade dos seus autores, ainda que moderados pela administração do site.
- Os comentários não representam a opinião do autor ou do site.

EM ALTA...