Solidão prioritária

Tudo e todos mudam depois de decidir se priorizar. Você terá de lidar com lados bons e outros nem tanto assim...

| foto: pixabay

Tudo irá mudar, quando você enfim passar a se priorizar. Talvez você se sinta mais solitário no começo. Porque, certamente, muitos deixarão você no meio desse caminho. No entanto, está tudo bem. Não tema a própria companhia: o que irá colher mais tarde valerá mais a pena.

É tão curioso que alguém que a gente jura que quer o nosso bem reaja tão mal, quando paramos de servi-las e passamos a nos priorizar. Quando dizemos não a comportamentos que nos invalida, silencia ou nos desrespeita de alguma forma. Talvez o sentimento que existisse não fosse real e o que unia você a outra pessoa era justamente você não se priorizar. A gente às vezes sofre por relações em que só nós doamos e servimos por temer a própria companhia.

As pessoas gostam que as outras as sirva e as escute sempre. Todo mundo quer falar e pouca gente quer ouvir. Muitas destas pessoas não têm pudor em descartar, quando sentem que já não há mais nada para tirar. Entre tantas verdades expostas em meio a feridas que lutam para serem cicatrizadas, você aprende coisas sobre si que jamais imaginou. Enfim encontra um caminho para ser mais feliz nas suas relações. É quando finalmente percebe que precisa se priorizar.

Muitos dirão que você mudou radicalmente a ponto de não te reconhecer. Eles estão certos. Mas quem realmente te ama vai ficar feliz com a mudança. Porque enfim passou a apreciar tanta coisa em si mesmo, que nunca tinha sequer dado a oportunidade de conhecer. Porque você enfim parou de esperar aprovação dos outros para fazer o que o seu coração manda. Por descobrir que é muito mais feliz do que imaginou que poderia ser.

A verdade dura e dolorosa é que entre tantas chegadas e saídas, muitos estarão ao nosso lado ao longo de uma vida. Mas àqueles que conseguem celebrar a nossa própria felicidade, liberdade e ascensão são os que realmente ficam. E àqueles que veem a beleza de você se amar, são os que, provavelmente, levará para além desta vida (se é que acredita).

Demora, mas a gente aprende o significado de amar-se. E uma vez passada essa linha, impossível voltar atrás. Se eu soubesse que seria tão bom não teria demorado tanto para fazer isso acontecer. 

 

EM ALTA...