Ao invés de esperar por uma segunda-feira...

| foto: pixabay


Não há por que duvidar. As coisas têm vida, energia e elas interagem entre si até que alguma mudança se materialize. As coisas se movem e as que não, você deve movê-las para que o que deseja possa ter chance de acontecer.

Àquele suéter velho só vai sair do armário, se você assim permitir. As meias que já não cabem mais nos seus pés, também. A sola que você caminhou durante anos pede para ser trocada e você precisa parar de resistir. Porque quanto mais você nega a mudança, mais ela te paralisa, esmaga e te faz sofrer.

Há um dia em que seu coração se abre, ou a vida te empurra, para que as coisas se movam e mudem de lugar. Isso pode até doer, mas é como se fosse um pedido de socorro de um sonho, que não aguenta mais esperar. E ele, se for preciso, vai te machucar até você dar a vida que ele tanto vislumbra.

Àquele armário que você esvaziou, dará espaço para que novas coisas ocupem esse vazio. Da mesma forma, o nosso coração. Por que temer o vazio e o novo, se o coração precisa de renovação? Oxigenar, respirar, sentir e viver as mudanças.

Precisamos deixar ir quem pede para ir ou já foi há tempos, ou ainda, quem mantemos como fantasma para encobrir a nossa solidão e insegurança. Precisamos deixar ir quem nos fez sofrer por não aceitar o que temos para oferecer. A vida só começa a fazer sentido, quando quebramos as barreiras que nos limitam, quando deixamos o armário livre – o coração aberto – para que a mágica possa tocar e transformar-nos.

Uma história de felicidade e conquistas não se dá sem doses de renovação. Ela pode começar todos os dias, inclusive hoje, agora, ao invés de esperar uma segunda-feira.

###

2021 chegou (ufa!) e desejo que esse novo pedaço de tempo seja preenchido por saúde, alegrias, felicidade e abundância. Ainda dá para acreditar nos nossos próprios sonhos e vamos ter fé para unir forças para materializá-los. 


Ótica Cotidiana - ANO XIV: Vá em frente, deixe a vida te oferecer!

   

EM ALTA...