2011 chegou!




Então é 2011...

Tradicionalmente este texto costuma ser escrito dias antes da passagem do ano. Mas este ano resolvi fazer diferente. A começar pelo dia em que escolhi para escrevê-lo. Na verdade este post está dividido em dois momentos. Um no último dia de 2010, e o outro momento no primeiro dia de 2011.
Se tem uma palavra que eu posso usar para definir 2010 é crescimento. O crescimento quando brota naturalmente, parece muito mais interessante e vivo do que quando você o caça sem parar e muitas vezes não o alcança.
Neste ano que se foi ele chegou assim. Tudo de maneira inesperada, dinâmica e agradável. Aprendi muito e vivi muita coisa. Momentos bons? Sim, com certeza. Momentos ruins? Com certeza também. Acho que não seria válido dizer que cresci apenas acertando. Com um erro aqui e outro ali cresço naturalmente e sem perceber. Dando a reflexão futura, um perfil muito mais atraente.
Tive ótimas companhias neste ano que se foi, conheci pessoas maravilhosas e aprendi a esquecer de outras. Aprendi com a ilusão e me senti feliz com sonhos realizados. As pessoas costumam querer mudar de vez "não quero nada de 2010", penso um pouco diferente. Acho que tudo que nos foi útil e relevante para o crescimento deve ser mantido. E quanto aos lados negativos,  eles podem ser transformados.
Tenho a estranha sensação de que 2010 decolou, não o vi passar. Ainda lembro quando escrevi o último post de 2009 e o que desejava para os meus amigos/leitores/humanidade. Imagino duas justificativas para não perceber que o ano passou tão depressa. A primeira é que se estou muito feliz não sinto o tempo passar. A segunda é se estou muito ocupado, não sinto o tempo passar. Não deixo o tempo se tornar perceptível, não deixo que ele me devore percebendo a sua vazies. Acho que consegui casar as duas coisas. Foi um ano de muito trabalho -- e os frutos provavelmente virão neste novo ano -- e de muita felicidade. Desde as coisas mais simples como receber um olhar carinhoso ou significativo, até algo mais palpável como um beijo e abraço. Valorizo muito as pequenas coisas. São elas que somadas ao meu estado de espírito me completam.
Enfim, agradeço muito a Deus pelas coisas maravilhosas que aconteceram neste ano que se foi, e mais ainda: peço que continue essa onda de felicidades neste novo ano e na minha vida. Agradeço pelas pessoas maravilhosas que conheci. Saibam que cada um de vocês teve e têm uma importância muito grande em minha vida. Sei que muitos não devem imaginar o quão sorrir comigo foi importante. De quanto me ouvir ou me dizer coisas positivas contribuíram para minha felicidade e crescimento. Até os momentos tensos de pequenas discussões foram de grande valia para meu crescimento. Todos vocês são importantes para mim e agradeço todos os dias por tudo que vocês me dão, mesmo sem saber.
Um ano muito rico e repleto de momentos. Rico e ao mesmo tempo curto. O tempo é devorado quando se está feliz ou apaixonado por algo. É uma intensidade e riqueza imensurável.
Neste novo ano desejo que todo este movimento de realização, crescimento e felicidade sejam ampliados e fortalecidos.
Então meia noite chegou. Uma nova era, um novo tempo acaba de entrar pela porta. Hora de fazer vibrações positivas, simpatias, pedir energias e forças para que neste novo ano todos os nossos sonhos se tornem realidade.

Desejo a todos um ano novo repleto de luz, felicidade, prosperidade e realizações. Que a humanidade evolua para o bem, que ninguém morra mais de fome. Que os olhos fiquem sempre brilhando de alegria e de felicidade. Que a alma esteja sempre viva e pronta para viver a vida. Que tenhamos um sorriso no rosto e paz no coração, por estarmos realizados e autossuficientes. Que tenhamos cada vez mais ciência de que é importante respeitar o espaço do outro, as diferenças, a natureza. Que tudo flua em caminhos de luz e de felicidade. Que deixemos de lado impressões negativas e preconceitos.  

Amigos, colegas, leitores. Tudo que há de melhor no universo para todos nós. Que o universo conspire em prol de nossa evolução e que sejamos cada vez mais realizados e felizes com as nossas famílias, relacionamentos e carreiras. Paz e muita paz neste novo ano.
Nos veremos mais e mais vezes aqui, ali, ou em qualquer lugar. Talvez não muito longe, dentro do seu coração, dos seus pensamentos, de uma lembrança. A felicidade está ao nosso redor, só nos resta absorver.

Que todos nós sejamos abençoados por Deus e felizes por natureza.
2011 chegou, vamos festejar!

Até mais, 
Vinicius 
         

Vinicius Gericó [blog]: 
Tempo, crescimento e aprendizado



Comentários

  1. Seu post está lindo! *-* vc é tão sensível.
    Tbm tive a impressão de que o ano voou rs

    Beijo e feliz 2011! Pim ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem-vind@ a Ótica Cotidiana!
Obrigado pela visita e leitura do texto.


Participe deixando a sua opinião, comentário ou questionamento sobre o texto.

NOTAS :

- Não serão tolerados qualquer mensagem contendo conteúdo ofensivo ou de spam.
- Os comentários são de plena responsabilidade dos seus autores, ainda que moderados pela administração do site.
- Os comentários não representam a opinião do autor ou do site.

EM ALTA...