O momento


Etapas, pensamentos e pausas: o momento



Chega o momento em que cansa e para. Não é que seja fraco, nem que tenha medo. Você só está cansado. É meio que parar e se situar em seu tempo e no seu espaço, caindo em alguma realidade, ainda que seja na própria que esteja tentando não viver.
E se tudo isso parecer estranho? Se a hora não for mesmo a de parar? É melhor parar? É melhor abandonar, esquecer e viver de outro jeito? Mas e os ‘será?’, ‘poderia ter sido...’. Essas dúvidas que tanto agonizam e que tanto nos prendem em alguma coisa. “É que se...”, “Eu...”.
Poderia dar certo, será que daria? Como saberemos? Tentando, arriscando ou esquecendo? Às vezes entra pela sua janela um cansaço de tudo, mas não é por causa desse cansaço que temos o direito de dizer que alguém é mais ou menos forte, tampouco se julgar e cobrar tanto nestes lapsos.
São universos distintos e sentimentos ocultos. Quase sempre os sentimentos ocultos são muito mais fortes e presentes do que os explícitos. Às vezes um choro preso como um nó na garganta dói muito mais do que muitas lágrimas. Tudo fica guardado, tudo em sua alma, e só você sabe ao certo.
Aliás, Por que existem pessoas diferentes dentro de uma só? Proteção? Talvez. Acho que cada um deve saber o porquê de tantas pessoas dentro de si mesmo.


# Footnote:
Gosto músicas que me lembram montanhas e dias de céu azul...


Comentários

  1. Em: 04/10/2009 14:11:06

    "Aliás, Por que existem pessoas diferentes dentro de uma só?"

    boa pergunta :S

    ResponderExcluir
  2. Coisas obvias são na maioria das vezes bem sinistras, ainda mais quando tu tem mais de um "eu" pra decidir, além de os teus eus também alguns influenciadores ^^,mais vamos em frente, gostei do post, tem bastante sentido!
    Parabéns pelo blog cretinao abraços do mais puro de sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem-vind@ a Ótica Cotidiana!
Obrigado pela visita e leitura do texto.


Participe deixando a sua opinião, comentário ou questionamento sobre o texto.

NOTAS :

- Não serão tolerados qualquer mensagem contendo conteúdo ofensivo ou de spam.
- Os comentários são de plena responsabilidade dos seus autores, ainda que moderados pela administração do site.
- Os comentários não representam a opinião do autor ou do site.

EM ALTA...