Reflexões cotidianas: Amadurecimento é um vício positivo






Costumo acreditar que nada é por acaso e que tudo vivido pode ser aproveitado de alguma forma lá na frente ou agora mesmo, com um pouco de esforço ou autocrítica. Assim, a cada dia que passa o amadurecimento vai chegando mais e mais. O amadurecimento é um vício positivo.
Às vezes pensamos que tudo pode ser uma ilusão como também, às vezes pensamos que tudo é realmente verdadeiro. Mas a única coisa que temos certeza é de que nada ficará da mesma forma o tempo inteiro. 
É a ironia da vida, quando achamos que já sabemos de muita coisa, tomamos uma rasteira e nos tocamos que não sabemos de quase nada, e nunca saberemos de tudo, inclusive de nós mesmos.




Comentários

UM DOS 10 LIVROS RECOMENDADOS PARA LER EM 2025...

MAR NEGRO
Quem somos quando ninguém mais reconhece a nossa verdade?
Um dos dez livros recomendados para ler em 2025, segundo a Revista Bula
Mar Negro é uma obra que rompe as fronteiras do real, do imaginário e do possível. Um enredo que transita entre gêneros, camadas de identidade e existência. Uma colisão entre destinos, onde um acidente pode ser mais do que um acaso — pode ser uma reconfiguração do próprio sentido da vida. Prepare-se para uma experiência que desconstrói certezas e expande consciências.

Não pare agora! Veja as postagens mais lidas