Quanto tempo até se perdoar?

Você já se perdoou, mas o que falta agora?

| foto: pixabay


Quanto tempo demora para a ferida cicatrizar? Quanto tempo demora para me reencontrar? O sol já nasceu outra vez e sinto o tempo passar. Quero me encontrar, quero me envolver outra vez comigo mesmo, mas tudo parece tão distante agora.

Quanto tempo mais demorarei para me reencontrar? Sinto o cansaço enorme só por existir, só por lembrar as coisas que passei. É tão desafiador olhar para as feridas e não reviver as causas delas. De olhar e aceitar as cicatrizes com o orgulho de quem sobreviveu as intempéries. De aceitar que passou e que é hora de se perdoar. Há uma linha tênue aqui entre a existência do sentimento de perdão e a assimilação dele como realidade. Realidade está, digna de ser vivenciada.

Quanto tempo você demorou para se tocar de que precisa se perdoar para se encontrar? Deixar de lado as feridas, aceitar que o que passou, apesar de doloroso, pode ser encarado como necessário para seguir adiante.

Quanto tempo mais?

Talvez nem importe pensar nisso, porque, afinal, ter paciência com o processo de cura do próprio coração também é uma forma de se encontrar e de se perdoar. Cedo ou tarde tudo vai passar e a dor que parecia infinita não mais irá se manifestar.

 


EM ALTA...