Acelerar? Para quê?

| foto: pixabay

‘Você precisa se mover mais rápido’, eles disseram. Meu coração não entendia essa agonia que crescia e nem a real necessidade de acelerar. Por que eu precisaria correr? Eles sabiam algo que eu não sabia? Sabiam do fim do meu tempo, das oportunidades, enfim, de algo que não posso ver?

Com o tempo, me acostumei a sentir essa pressa e essa pressa passou a fazer parte de mim. Agora já internalizei que preciso correr, me mover mais rápido, sempre para acelerar. Hoje já não sei se faço isso para sobreviver ou se para que a vida faça sentido para o mundo em que vivo.

No entanto, quanto mais acelero, mais o vazio se mostra. E ele me assusta, porque traz sensações e sentimentos desconhecidos. Ingenuidade nossa achar que acelerar tudo e ditar movimentações na vida do outro não teria efeito colateral.

Acelerei e me perdi. O que sou agora nesse mundo que não para?


UM DOS 10 LIVROS RECOMENDADOS PARA LER EM 2025...

MAR NEGRO
Quem somos quando ninguém mais reconhece a nossa verdade?
Um dos dez livros recomendados para ler em 2025, segundo a Revista Bula
Mar Negro é uma obra que rompe as fronteiras do real, do imaginário e do possível. Um enredo que transita entre gêneros, camadas de identidade e existência. Uma colisão entre destinos, onde um acidente pode ser mais do que um acaso — pode ser uma reconfiguração do próprio sentido da vida. Prepare-se para uma experiência que desconstrói certezas e expande consciências.

Não pare agora! Veja as postagens mais lidas