O que há no olhar do outro?

| foto: pixabay

O que sabemos ou imaginamos saber sobre o que há nos olhos dos outros? Que arrogância nossa achar que sabemos o que outra pessoa sente e transmite só pelo olhar. Aliás, imaginamos uma vida inteira a partir do olhar. É por ele que tudo começa e também por onde termina. Cíclico.

Tudo isso é romântico ou realmente faz sentido? Porque um erro ou expectativa desalinhada gera o caos sentimental. Destrói por inteiro a esperança de viver algo novo com alguém. E por que ainda assim, fazemos? Porque talvez precisemos. Precisamos acreditar em sinais para nos sentirmos seguros.

Ainda que o olhar seja um tipo de expressão e ele realmente transmita muita coisa, é difícil saber o que se passa no universo do outro, menos possível ainda, querer imaginar que tudo que é interpretado de um olhar, seja sinônimo de realidade absoluta. Porque quando se está diante do olhar do outro, estamos usando os nossos olhos. Eles carregam nossos sentimentos e desejos, e interferem na forma que vamos ler o outro.

Não existem certezas onde se enxerga incertezas. No entanto é igualmente mágico. Uma troca de olhares é uma troca de mundos e sentimentos possíveis.



EM ALTA...