Amar sem temer o amanhã

Você já viveu um amor que te fez perder o medo do amanhã?

O extraordinário acontece quando você encontra alguém com quem não precisa ser ou criar um personagem. Alguém com quem você se sente inteiramente à vontade para ser quem é, sem temer o julgamento ou o abandono. As suas características, que outros poderiam considerar imperfeitas ou que te tornam incompleto, são admiradas por essa pessoa com quem você se conecta de maneira única e espontânea.

É tão extraordinário quando você encontra alguém que olha nos seus olhos, vê sua beleza e devolve tudo isso com apreciação, carinho, cuidado e valor. Esse alguém faz com que você se sinta especial, até mesmo quando está vulnerável, sendo apenas quem é: imperfeito. Você abre sua vida sem medo de que o outro use qualquer parte da sua intimidade contra você.

É delicioso se sentir importante em uma relação que é para ser vivida a dois, onde você pode agir sem temer os olhos de censura ou reprovação do outro. Uma sintonia perfeita, onde você não precisa escalar montanhas para alcançar essa pessoa, porque ela já está ao seu lado e com você.

Você já não é mais o malabarista que implora por atenção e carinho. Aqueles que um dia te fizeram fazer de tudo para viver algo significativo com outro alguém, a ponto de questionar se era digno ou não de receber. Você não se maltrata por migalhas e nem questiona a validade do que sente, temendo a rejeição do outro. Você descobre que tem apenas amor e cumplicidade ao seu redor, e você se ama sem que isso seja questionado. Não há joguinhos de ego nem desinteresse; nada disso faz sentido. Tudo é grandioso, ao mesmo tempo em que tudo é simples e fácil de viver, mesmo com as diferenças e adversidades. E aí, finalmente, você entende que não precisa de megafones ou fogos de artifício para algo que é verdadeiro, mútuo e vem de dentro.

Uma das maiores belezas da vida é encontrar alguém que se encaixa no seu abraço, que o beijo é intenso e verdadeiro, que o seu coração bate mais forte sem precisar fazer nada. É sentir a intensidade e o carinho dessa pessoa só de olhar para ela. Você se entrega e se permite sentir, sem medo do amanhã. Tudo se encaixa perfeitamente, em tramas entrelaçadas de forma tão sutil que, às vezes, você chega a duvidar se é real.

Mas é.
E é tudo seu.

Uma das grandes belezas da vida e do amor é poder sentir, se entregar e amar sem temer o amanhã. Sem temer o abandono, o descarte, o julgamento. Você não teme mais o ghosting, a desculpa esfarrapada, nem as conversas que minguam sem despedidas formais. Por mil e uma razões, você sente orgulho de ser como é e busca ser o melhor possível para si e para o outro. É delicioso amar sem temer o amanhã. É um presente divino se envolver sem medo, aceitar as vulnerabilidades inerentes às tentativas de construir algo com o outro. Você se enxerga como alguém que pode e merece viver um amor verdadeiro e, enfim, acredita que ele existe. Não como nos filmes e romances, mas de uma forma que faz sentido apenas para você.
 
Frio na barriga. Um arrepio suave quando os dedos se tocam.
A paz no silêncio entre duas respirações.
Você encontrou o amor em que não precisa temer o amanhã.
Se não há o que temer, só há uma coisa:
sentir.
E deixar que isso te transforme para sempre.


Ps: sabe que música combina com esse texto?
Essa aqui


Não pare agora... Veja os textos mais lidos!