Amar sem temer o amanhã

Você já teve a sorte de amar sem temer o amanhã?

| foto: Piyapong Saydaung/Pixabay

O extraordinário acontece quando você encontra alguém que você não precisa ser ou criar um personagem. Alguém que você se sente inteiramente à vontade para ser como é, e, ainda assim, não temer ser julgado ou abandonado. As suas características, que outros poderiam considerar imperfeitas ou ruins, são admiradas por essa pessoa que você se conectou de forma ímpar e espontânea.

É tão extraordinário quando você encontra alguém que olha nos seus olhos, vê sua beleza e devolve com apreciação, carinho, atenção e valor. Esse alguém faz com que você se sinta especial até quando se está vulnerável sendo como é: imperfeito. Você abre a sua vida sem temer que o outro possa usar qualquer parte de sua intimidade contra ti.

É delicioso quando você se sente importante numa relação que é para ser vivida a dois, quando pode agir sem temer os olhos de censura ou reprovação do outro. Numa sintonia perfeita, em que você não precisa escalar montanhas para alcançar este alguém, porque ele já está ao seu lado e com você.

Você já não é mais o malabarista que implora para ser notado por atenção e carinho. Estes, que um dia te fizeram fazer de tudo para viver algo significativo com outro alguém, a ponto de questionar se era digno ou não de receber. Você não se maltrata por migalhas e nem questiona a validade do que sente por temer a rejeição do outro. Você descobre que tem apenas amor e cumplicidade no seu entorno e você se ama sem que isso seja questionado. Não há joguinhos de ego e desinteresse, nada disso faz sentido. Tudo é grandioso, ao mesmo tempo em que tudo é muito simples, fácil de se viver, mesmo com as diferenças e adversidades. E aí você finalmente entende que não precisa de megafones ou fogos de artifício para algo que é verdadeiro, mútuo e vem de dentro.

Uma das maiores belezas da vida é quando se encontra alguém que se encaixa no seu abraço, que o beijo é intenso e verdadeiro, que o seu coração bate mais forte sem precisar fazer nada. É sentir a intensidade e o carinho dessa pessoa só de olhar para ela. Você se entrega e se permite sentir sem medo do amanhã. Tudo se encaixa tão perfeitamente, em tramas enlaçadas tão sutilmente para fazer desse encontro um grande encontro, a ponto de chegar a duvidar se é real. Mas é. E é tudo seu.

Uma das grandes belezas da vida e do amor é poder sentir, se entregar e amar sem temer o amanhã. Sem temer o abandono, o descarte, o julgamento. Por mil e uma razões você sente orgulho de ser como é e busca ser o melhor possível por você e pelo outro. É delicioso amar sem temer o amanhã, é um presente divino se envolver sem medo, poder aceitar as vulnerabilidades que são inerentes às tentativas de construção de algo com o outro. Você se encara como alguém que pode e merece viver um amor verdadeiro e, enfim, acredita que ele existe. Não como os filmes e romances, mas de um jeito que faz sentido só para você.

Frio na barriga, toques sutis e verdadeiros. Você encontrou o amor em que não precisa temer o amanhã. Se não há o que temer, só te resta apreciar e aproveitar cada pedacinho desse sentimento que irá te transformar para sempre.

EM ALTA...