Você pode... tentar!

| foto: pixabay


Você não vai receber a mensagem que está esperando, para de olhar o seu celular.
Você não vai viver uma relação em que carrega ela sozinha nas costas, pare de se importar, se liberte.
Você não vai se sentir importante diante de alguém que não reconhece o seu valor, seu valor quem determina é você.
Você não vai viver uma relação à dois fazendo dois papéis, é desigual.

Mas você pode... tentar.

No entanto, a tentativa ou não vai partir de um lugar que você precisa conhecer antes de qualquer coisa: é isso que espera? É esse o ideal de relação que acredita merecer? Você suportaria a solidão de uma relação a dois? Porque lembre-se: tudo nessa conta será no mínimo multiplicado por dois.

É uma escolha. Uma escolha que vai te transformar para sempre depois que tudo passar. E pode ser que demore muito para passar, esteja ciente. Talvez essa escolha te torne menos esperançosa, talvez essa escolha transforme sua vida em uma completa desilusão. Pode ser que daqui um tempo se veja com medo de amar outra vez. Depois de um tempo, você poderá ter esquecido o seu próprio valor. É uma escala rumo a um lugar indesejável e difícil de se resgatar.

Mas você pode... tentar.

Contudo, lembre-se de que a tentativa pode ser um caminho sem volta. A tentativa pode ser o seu parceiro eterno. E ele é quem vai te casar com a ilusão. Você está pronta para o ‘juntos para todo sempre’ com o ‘e se...?’

Mas você pode... tentar...

Cá para nós, seu eu do futuro veio me dizer uma coisa: não tente. Deixa ir. Não vale a pena se amargurar pela falta de afeto dos outros. Ninguém te deve nada e nem você deve nada a ninguém. E é essa liberdade é que vai te fazer bem o bastante para não se prender numa relação que nada vai lhe acrescentar. 

EM ALTA...