A força

| foto: pixabay

O coração sempre mostra sua força, quando tentamos esquecer alguém. O coração é o mais resistente para deixar ir embora, quem já não quer ou nunca nos quis de verdade. O coração sempre busca verdade e se machuca profundamente, todas às vezes em que não a encontra.

Eu tentei. Tentei ver verdade, tentei dar segundas e terceiras chances e nada mudou. Meu coração insistia em tentar mais uma vez, ainda que profundamente exausto de tentar, recomeçar e esperar esse amor enfim brotar. Contudo, aprendi que amores de verdade não se luta para brotar, eles acontecem.

O que mais poderia fazer depois de tentar, se não esperar? Sair pelos cantos desesperado, buscando qualquer chance de reconexão daquilo que se foi, daquilo que não se curou e ainda permanece em mim, sempre que penso em nós dois.

O coração espera? Ele é como criança pequena. Quer tudo na hora, em seu próprio tempo e está sempre embriagado pelo sentimento de urgência. Por resistir, se rompe. Por esperar e acreditar, se quebra em pedaços. Mas os seus pedaços não são físicos, são da alma, tocam fundo e deixam sequelas. Nada mais volta a ser como antes.

O coração, no entanto, tem vida própria. O coração da alma é eterno, é aprendiz. Sempre que algo se vai, ele cria formas para se reequilibrar. Ele se restaura em seu próprio tempo e ritmo. Portanto, passada toda tempestade que é amar alguém sem ser correspondido, só vai te restar respirar fundo e esperar a cura desse amor perdido que partiu seu coração. Paciência.
 


#Feliz ano novo! 

EM ALTA...