Fonte da juventude

| foto: pixabay

Hoje coloquei no modo aleatório e coincidentemente tocou uma música que me lembrou um estado de espírito meu. Voltei alguns anos atrás em uma versão minha totalmente inocente no que diz respeito a dividir com alguém sentimentos.

Me lembrei daquela explosão de sentimentos. De sentir cada verso da música como se tivesse sido composta exatamente para mim e, talvez, para nós dois. Viver tudo aquilo me deixava eufórico e com medo do que vem depois. Justamente nos tempos em que o amor cessa e a vida volta a sua normalidade. Já viveu algo tão intenso a ponto de se perguntar se é real, se não é o prenúncio perfeito para o que vem depois, o caos, o medo e a dor?

Eu não me importava, ou melhor, assumia os riscos. Abracei a própria vulnerabilidade de existir e sentir. Hoje, passado o amor e passado todos os sentimentos joviais que um dia imaginei serem infinitos, tenho a certeza de que: para cada amor vivido ou não vivido, para cada sentimento que explode em nossos corações e mentes, nada nunca será igual. Nada tem o poder de se repetir. Pode ser até que eu rejuvenesça e viva algo parecido outra vez, mas nunca será igual. A experiência de amar alguém é sempre única.

Sem ressacas de amores passados ou ilusões de que nada será como antes, porque o antes já foi suficientemente bom, me pego aqui lembrando como é bom sentir. Sentir que divide sentimentos, que transmite para o outro o seu carinho e alegria. Como é bom sentir que existe alguém no mundo capaz de nos rejuvenescer. Porque amores verdadeiros tem o poder de ser atemporal.

E se hoje, passados tanto tempo e tão distante desse passado, eu atravessar a rua, caminhar um quarteirão e encontrar na fila de um evento alguém que me faça sentir-me como antes. Ou, quiçá, melhor do que outrora e com camadas de sentimentos ainda mais puros e verdadeiros? Uma das melhores coisas de se viver o amor é que, se você estiver aberto, ele sempre vai te surpreender.

Hoje eu quero me surpreender.

A gente precisa se libertar das lembranças de amores passados daquele lugar de que ‘ai, algo assim nunca mais vai acontecer’ ou: ‘queria viver aquilo de novo’. As coisas mudam, os sentimentos se transformam e a dinâmica do amor é sempre inédita. Se tivermos dispostos a seguir em frente e se abrir à generosidade do amor que a vida tem para nos dar, jamais teremos medo de outra vez nos perder para nos encontrar. E, claro, sentindo toda a pureza da explosão e intensidade de um amor verdadeiro. 



EM ALTA...