Amor de anos-luz

acelere anos-luz em direção da liberdade | foto: pixabay

Uma vez que se pisa no acelerador para esquecer, se afastar, deixar ir o que pedia distância, é quase impossível deixar de acelerar. A sensação de liberdade e paz que se sente é única demais para fazer apertar o freio e regredir em sentimentos que lhe faziam mal por tanto tempo. O tempo passou e percorri anos-luz de distância ao acelerar. Quando pegamos o jeito de sair do que nos fere, ficamos obcecados em continuar bem e em se afastar do que nos faz mal ou do que não quer proximidade.

Pisei no acelerador para me afastar. Estou anos luz de você. Não sei mais onde foi parar o nosso vínculo. Na realidade, me pergunto se ele realmente existiu. Talvez por isso, em certa medida, tenha sido tão fácil me afastar porque no fundo era só eu. Estando sozinho é mais simples percorrer a distância necessária para o esquecimento e desapego.

A milhares de km por hora, me pergunto se algum dia ultrapassamos o vínculo superficial, se deu tempo de se conhecer de verdade. A brevidade da nossa relação parece deixar claro que, em matéria de manter vivo o contato, toda àquela interação movida ao desleixo, era como um fardo de muito esforço para manter. Esforço não combina com amor.

Acelerando e me afastando, me pergunto quanto tempo passou e o que foi real. Como um astronauta que viaja pelo espaço, ou fica muito tempo em órbita, é difícil mensurar quanto tempo passou. O que restou foram apenas fragmentos de histórias, conversas fascinantes de outra dimensão e o imenso sentimento de que algo em nós sempre foi travado, limitado por medos. Quem tem medo de amar, se ama? Quem se ama demais consegue amar o outro a ponto de entender as minúcias e complexidade do que é o coração do outro? Quem tem medo de se envolver se afasta ou deixa que os outros se afastem?

Quanto tempo já passou e o quanto ‘sentimos muito’? Existiu algum tempo e sentimentos entre nós ou até nisso fomos enganados pela ilusão que nos unia? Talvez nada disso importe mais. Agora, anos-luz percorrem pelos meus olhos e coração a ponto de me perder em liberdade e sentimentos reconfortantes.

Assim, acelerei e me libertei do quase vínculo que jurávamos ter.

Assim, acelerei e te deixei.

EM ALTA...