Um pedaço do tempo

| foto: pixabay

Somos um pedaço de tempo que passa, mas que nunca deixa de existir.

Nossa passagem é breve, terna, mas eterna. Ocupamos um pedaço de tempo e espaço e, por mais que tudo seja rápido, em relação ao tempo do cosmo, somos eternos. Escolhemos (ou escolhem por nós) existir e, por isso mesmo, já somos eternos. 

Se algum dia pudéssemos voltar no tempo, nos encontraríamos ali, no pedaço de tempo que nos corresponde. Data de nascimento, de morte, de vivências. Encontraremos os nossos registros de história, os nossos sonhos, sentimentos, temores, esperanças de um tempo futuro, único e melhor. Seríamos capaz de alcançá-lo ou ao menos perceber como ele poderia existir?

Nós somos um pedaço desse tempo, que é grandioso e indiferente à nossa existência, mas capaz de nos manter eternos em memórias, em tempo e espaço, em imagens, em sentidos. Memórias universais, memória de quem nos mantém vivos. Acho que é isso que chamamos de tudo ser infinito. 

No fim, início, meio e fim são a mesma coisa, quando conseguimos olhar tudo com esse olhar de infinidade. 

UM DOS 10 LIVROS RECOMENDADOS PARA LER EM 2025...

MAR NEGRO
Quem somos quando ninguém mais reconhece a nossa verdade?
Um dos dez livros recomendados para ler em 2025, segundo a Revista Bula
Mar Negro é uma obra que rompe as fronteiras do real, do imaginário e do possível. Um enredo que transita entre gêneros, camadas de identidade e existência. Uma colisão entre destinos, onde um acidente pode ser mais do que um acaso — pode ser uma reconfiguração do próprio sentido da vida. Prepare-se para uma experiência que desconstrói certezas e expande consciências.

Não pare agora! Veja as postagens mais lidas