Liberte-se

| foto: pixabay


Não é nenhuma novidade a dica que abre esse texto, mas talvez você ainda não tenha conseguido assimilar ela bem: se liberte do outro! Simples assim. Sem arrodeio, sem delongas e textão.

Se libertar do outro não tem nada a ver com egoísmo ou não ter empatia. Não vai te deixar frio e crítico com o resto do mundo. Muito pelo contrário, possivelmente vai lhe ajudar a se conectar consigo mesmo, se equilibrar e enfim viver uma vida que faça mais sentido. E esse sentido e tesão em viver algo realmente bom, ajudará outras pessoas e a criar um mundo melhor. Transformar. Você precisa se conectar com os próprios sentidos e sonhos para se sentir vivo.

Se libertar do outro é a melhor coisa a fazer, quando se quer descobrir como alcançar algo que é só seu. Nas trajetórias e narrativas do outro você não vai encontrar algo seu, porque é a experiência de outra pessoa e não a sua. E, por mais óbvio que isso pareça, esquecemos.

Ainda que vivamos em meio a redes sociais e nos comparando a partir do lugar que ocupamos no mundo e sociedade, é preciso ter claro que cada pessoa segue uma trajetória e a sua é a sua, não a cópia do outro. Tudo tem seu tempo. Não é clichê e conversa para que se conforme com o que tem. Longe disso, ao estar preparado para viver no tempo certo as coisas, elas se tornam melhores do que seriam se fossem experimentadas em um momento de despreparo. Inclusive, correria o risco até de você não enxergar a existência dela. Afinal, você não pode encontrar algo que simplesmente não acredita que existe. Portanto, faça um favor para si: liberte-se do outro.

EM ALTA...