Deixe a vida te responder

| foto: pixabay


Nossa geração aprendeu que todas as respostas podem ser encontradas de maneira prática com alguns cliques. Ora, como não seria possível encontrar a resposta para uma angústia do meu ser, se há inúmeros vídeos, artigos e conteúdos disponíveis para eu acessar sempre que qualquer dúvida chegar?

E assim a gente erra, se frustra e não encontra respostas que deem conta das nossas particularidades existenciais. A gente até pode fazer birra, pegar uma informação por cima e fazer dela uma muleta para seguir em frente, preso ao que se acredita acreditar. A gente não entende e não dá espaço para que a vida nos dê respostas personalizadas para o que nos angustia, ao que nos é dúvida. A gente foge da descoberta, mas quer se sentir impactado pelo lado bom dela.

Eu sei, é angustiante pensar que, talvez, essa resposta não vai vir com a mesma facilidade e praticidade de uma busca na internet. Vai exigir que você lide com a vulnerabilidade de se expor e mostrar lados muito íntimos. No entanto, se você superar esses medos, ela vai chegar para você, assim que você souber ouvir e buscar com o coração. A vida quer te dar respostas e você precisa deixar que ela te responda.

Deixa a vida te responder ao invés de caçar por respostas rápidas. Entenda que isso não quer dizer ser passivo e omisso às próprias escolhas e vida. É uma questão de saber a hora certa de esperar respostas para questões maiores que você não tem controle total. Aceitando qualquer resposta, você pode estar como um cão tentando pegar o próprio rabo ou prendendo o focinho na lata do lixo ao tentar encontrar algo de valor. Em outras palavras, algo lhe sustente temporariamente e leve embora esse vazio da dúvida.

Deixa a vida te responder. Solte questões que te afligem, porque elas vão ser respondidas cedo ou tarde. Você um dia vai perceber que nunca lhe faltou uma resposta para qualquer dúvida, mas sim lhe faltou sensibilidade para ouvir, ver e tocar nas respostas que a vida tentou lhe entregar. Deixe a vida te responder. Deixe a vida te surpreender.

EM ALTA...