Ressignificar

| foto: pixabay
A mensagem é clara, objetiva, mas permite devaneios: ressignificar.

Essa pode ser uma das chaves para a felicidade, já que nos processos de ressignificação, há oportunidade em pôr fim nas dores e frustrações.

Ressignificar é também uma forma de acomodar bem o passado, de lidar bem com as mudanças da vida, sobretudo nos relacionamentos inférteis. Ressignificar a própria história permite criar uma nova narrativa.

Novas narrativas implicam necessariamente em pensar sob um ponto de vista diferente do anterior. É a chance para realocar e findar vínculos com amigos, parceiros, carreira profissional e modificar o olhar diante do próprio corpo. Numa nova narrativa, você pode, por exemplo, escolher se amar um pouco mais.

Longe de indicar passividade ou perda na crença de sonhos, os processos de ressignificação são a chave para o aprendizado. Ele é o truque valioso para lidar com o imprevisto. Improvisar significa reagir e uma vida de reações é uma vida bem vivida, ativa, com histórias dignas de serem lembradas.

 

UM DOS 10 LIVROS RECOMENDADOS PARA LER EM 2025...

MAR NEGRO
Quem somos quando ninguém mais reconhece a nossa verdade?
Um dos dez livros recomendados para ler em 2025, segundo a Revista Bula
Mar Negro é uma obra que rompe as fronteiras do real, do imaginário e do possível. Um enredo que transita entre gêneros, camadas de identidade e existência. Uma colisão entre destinos, onde um acidente pode ser mais do que um acaso — pode ser uma reconfiguração do próprio sentido da vida. Prepare-se para uma experiência que desconstrói certezas e expande consciências.

Não pare agora! Veja as postagens mais lidas